11:35 Informações para quem vai trabalhar em outro país Consulte a Cartilha Brasileiras e Brasileiros no Exterior do Ministério do Trabalho e Emprego.
11:35 Ao voltar para casa No retorno de qualquer viagem nacional ou internacional, fique atento para a eventual manifestação de algum sinal ou sintoma como febre, dor de cabeça, mal-estar geral ou quaisquer outras alterações na saúde.
11:35 Vacinas para quem vem para o Brasil Vacina contra febre amarela Não há obrigatoriedade de comprovação vacinal ou profilaxia para entrada no Brasil, no entanto, o Ministério da Saúde recomenda que os turistas internacionais atualizem a sua situação vacinal previamente à chegada ao país, conforme as orientações d
11:35 Influenza Fonte: Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde (MS) e Secretaria de Estado da Saúde do Paraná
11:35 Prevenção contra a malária para quem vem ao Brasil Antes de viajar consulte as áreas de risco de transmissão de malária (área endêmica) no Brasil.
11:35 Orientações gerais durante a viagem para o Brasil Identificação Carregue com você os seus documentos de identificação, com informações de contatos pessoais, tipo sanguíneo, se é portador de alguma doença ou condição que exija particular atenção como alergias, diabetes ou outras.
11:35 Intoxicações acidentais em viagem pelo Brasil No Brasil, os principais produtos químicos que resultam em intoxicação por exposição acidental são medicamentos, desinfetantes sanitários, drogas, produtos químicos industriais e agrotóxicos de uso agrícola.
11:35 Serviços de saúde no Brasil Se você adquiriu um seguro de saúde particular, certifique-se qual cobertura proporcionada e quais serviços de saúde são referências para o atendimento médico.
11:35 Informações para o estrangeiro que vem trabalhar no Brasil Normas sobre saúde e segurança no trabalho em todo o território nacional Ministério do Trabalho e Previdência Social Contato
11:35 Malária A DOENÇA NO MUNDO A percentagem de populações em risco na África com infecções pelo parasita da malária caiu de 17% em 2010 para 13% em 2015. Nessa região, o número de pessoas infectadas diminuiu de 131 milhões em 2010 para 114 milhões em 2015.
11:35 Leishmaniose Visceral A leishmaniose visceral é uma infecção causada por um parasita, a Leishmania infantum, e transmitida ao homem quando é picado pelo mosquito-palha (flebotomíneo) infectado.